Saturday, July 05, 2003

ja com uma semana de atraso, mas aqui vai!
Semana passada comprei (finalmente) minha maquina digital! Pra estreiar venci minha preguica e fui dar uma de turista! rodei por pigalle e montmartre tirando fotos.

No final resolvi que, je que estava perto do samba, ia dar uma passadinha por la.

O samba, pra quem nao sabe, eh um barzinho escondido em pigalle, o Chez Haynes, que tradicionalmente eh um barzinho de jazz. Reza a lenda que um dos primeiros e mais famosos. Tem por todas as paredes fotos de jazistas famosos, e de outras personalidades. Mas aos domingos o jazz perde a vez. As 7 horas sobe no palco o "clube do samba". A turma toca samba ateh quase na hora do ultimo metro. O lugar eh legal e enche de brasileiros e curiosos. Talves fique cheio mais pelo tamanho reduzido do que realmente a quantidade de gente. Mas o povo eh amigavel e eh normal nos intervalos ficar conversando com o pessoal da banda. O ponto maximo que fazia com que fossemos la todos os domingos, era o Rossi. Garcom brasileiro... mineiro inclusive, que pra "juntar uma grana" pra ir ao brasil cobrava as caipirinhas que tomavamos "por fora" da conta.

Em fim, musica boa, bebida que minimiza o banzo, "gabounds" (como diria hermann flor) dancando... Conheci um brasileiro jogador de futebol que vio jogar no Creteil, time de segunda divisao da franca. A mae dele ja trabalhava por aqui e aproveitou a boquinha pra trazer o filho! o povo era gente boa, mas so tirei uma foto deles.

no mais, puz as fotos no ar pra quem quiser ver.