Friday, June 06, 2003

Criancas, nao facam isso em casa! Imaginem o seguinte: uma estudante desleixada presta vestibular. Chegando em casa ela confere a prova, 82 em 90. Tirando a redacao. Caralho, nota boa pacas. Entao ela confere o gabarito... e... ops! As respostas marcadas no gabarito estao marcadas no lugar errado. 20 das questoes estao marcadas fora do lugar! Ao inves de 82 ela fez miseros 62 pontos!

Bem, essa antinha de galochas eh minha amiga Feiosa (tambem conhecida como Lady).

Dois dias depois ela me acha no ICQ:
- feiosoooooooo eu passeieeeeeee

Droga, agora devo um sorvete pra ela! (eu prometi um sorvete se ela passasse, tadinha tava mais desanimada que torcedor do fluminense).

Mas o pior de tudo! ELA PASSOU EM PREMERO LUGAR!!!

Parabens feiosa! Voce nao merece nao, mas eh sortuda pra caramba!

Tuesday, June 03, 2003

Finalmente a onda da "Propriedade intelectual" chegou as terras tupiniquins! O estadao on-line publicou uma materia sobre os processos de protecao de propriedade intelectual digital que correm por ai agora no brasil.

Blogueiros de todo o brasil, voces que tem mania de copiar... Beware... DMCA is gonna get u.

Na verdade toda essa polemica em torno dos direitos sobre propriedade intelectual tem sido bastante discutidas na internet pelas comunidades geeks como o slashdot ou movimentos mais antigos como a EFF. Como bom anarquista, eu queria mesmo eh que a propriedade intelectual se exploda!

De um ponto de vista mais racional, A relacao entre propriedade fisica e propriedade intelectual eh NULA. Uma propriedade tradicional, digamos um pedaco de terra... Quando alguem TOMA de voce essa terra, voce NAO TEM MAIS terra. Uma propriedade intelectual, pelo contrario FICA MAIOR quando alguem "toma" ela de voce. Por exemplo, se eu descubro como fazer fogo e voce "rouba de mim" a ideia de como fazer fogo, nos teremos dois fogos, e nao so um... A sua propriedade nao diminui em nada, e a propriedade de TODOS aumenta.

All your base are belong to us.