Friday, March 07, 2003

Como sempre, mantendo a periodicidade SEMESTRAL do meu Bleargh de blog, e sempre quando acontencem MERDAS comigo, vamos ao relato de hoje. Tudo tinha ido muito bem, passando um mes a amis que o previsto no brasil, com vans esperancas de nunca mais voltar a terra de malboro. Vans (eu sei que nao escreve assim, mas to com preguica de configurar o teclado pra usar ~) mesmo. Dia 3 de fevereiro eu embarcava de volta. E dessa vez nem a mamata de vir na classe executiva eu nao tive. Tudo ia bem, entretanto, com companheiro de golo a pouca distancia, ja que fiquei de novo no mesmo hotel que o muriloq.


So que a Cintia (nao, nao vou acertar o jeito certo de escrever o nome dela nunca), esposa/juntada/amazia/aregano dele fez uma certa forcinha, e ele "chutou o balde" e voltou pra passar o carnaval, e o resto do projeto, em BH. Nisso fiquei eu no carnaval onde nao existe carnaval. Sem companheiro de buteco/cervejadas, e com uma puta inveja de ele ter uma boa desculpa pra voltar e eu nao. Da proxima vez eu prometo que caso antes de vir!


A semana ia bem, e eu fui fazendo minhas descobertas legais. Primeiro veio o RSS (que na verdade o murilo tinha descoberto logo antes de rachar fora), mais uma ferramenta "monstro" pra termos as respostas na ponta da lingua. Cool, acesso rapido a informacao, quem precisa de memoria?


Fucando por mais clientes RSS cheguei ate o ZOE. Eh a oitava maravilha da natureza! Nao tem comparacao! (vo virar garoto propaganda agora). Baixa seus e-mails, funcionando como um concentrador de e-mails, te da acesso a eles via interface web ou via pop3. Alem disso, baixa feeds RSS. Indexa seus e-mails e te fornece uma busca em cima deles. Rapido, incrivelmente rapido. O problema eh importar e-mails. Formato MBox apenas, e meus 500 meguinhas de emails levaram 3 horas no micro do servico (rapido) e 5 horas no meu notebook (estimativa, porque fui dormir e deixei ele fazendo). Mas valeu a pena! eh uma bala. Alem de fornecer interface via Blogger API, mas que ainda esta meio buggy, e de fornecer um feed RSS com os subjects dos e-mails e dos feeds RSS lidos. Excelente mesmo.


Alias, tentando fazer a Blogger API do ZOE funcionar, acabei achando o newzcrawler. Leitor de RSS feeds, news (tradicional usenet style mesmo), Blogger API e tambem verifica mudancas em paginas de noticias. Apesar de shareware (o unico porem eh a janelinha na hora que inicia, que tem de esperar alguns segundos pra clicar) eu recomendo.


Chegando em casa, sabendo que tinha de ligar pr aminha mae, porque era seu aniversario, la fui eu compra pela internet o maldito cartao latino pra fazer a ligacao internacional. CLARO que murphy ia interferir... Nada do modem funcionar! o meu maldito AOL 7.0 nao reconheceu o modem depois da reinstalacao dos drivers... e PIOR! dava tela azul!!! Depois de horas de luta resolvi reinstalar o windows. Quem sabe assim? E nada feito! Ja as duas da manha, cansado e com sono, sobrevivendo as custas de coca cola light, descobri que ao conectar com o modem em um provedor nao AOL, com o discador do windows mesmo, aparecia um icone do modem na "system tray" (aquela coisainha do lado do relogio), com opcao de ATUALIZAR O DRIVER! ARGH! depois de 4 horas de luta, atualizei o driver e o AOL funcionou! Odio? odio eh pouco!


Bom, deixa eu ir que essa sexta a noite eu tenho um programao: Reinstalar TUDO na minha maquina! Quem sabe ate reformatar? Vou ver se passo em chatelet na Fnac e compro um adaptador USB 2.0 pro meu notebook, assim posso usar meu HD externo como backup efetivo.